Arbitragem ignora toque no braço de Danilo e marca penalidade bastante contestada pelos uruguaios. Resultado premia atuação voluntariosa do capitão brasileiro, que chega a 60 gols pela seleção
Londres, ING – Em jogo amistoso, o Brasil derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em amistoso preparatóriopara a Copa América 2019. Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar marcou o gol da vitória brasileira em cobrança de pênalti.
A marcação da penalidade gerou muita reclamação dos jogadores uruguaios, já que, na origem da jogada, a bola havia tocado no braço de Danilo.
ntes do apito inicial, a organização da partida prestou homenagem a Aldyr Schlee, criador da camisa amarela da seleção brasileira, que morreu nesta quinta-feira, em Pelotas, aos 83 anos.
Na escalação do Brasil, Walace e Arthur formaram a dupla de volantes titular, enquanto Roberto Firmino compôs o ataque ao lado de Neymar e Douglas Costa. Pelo lado celeste, Martín Silva (Vasco) e De Arrascaeta (Cruzeiro), que atuam no futebol brasileiro, não saíram do banco de reservas.
Depois de cair nas quartas do Mundial, Tite renovou contrato com a CBF e vai comandar o time na Copa América do Brasil, em 2019. O treinador teve desfalques importantes diante dos uruguaios.
Lesionados, Casemiro, Marcelo e Philippe Coutinho ficaram fora da convocação. A maior novidade na lista é Allan, volante do Napoli, que estreou pela seleção no segundo tempo.
O último compromisso dos brasileiros este ano é contra Camarões, no próxima terça-feira (20), em Milton Keynes, também na Inglaterra.
Amazoninarede-El País