Brasil treina policiais civis e militares na fronteira

25-10milicoO Ministério da Justiça concluiu em Bonfim (RR), a capacitação de 27 policiais civis e militares do estado de Roraima que trabalham na fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela.

Os profissionais receberam treinamentos avançados para prevenir e reprimir tráfico de drogas e de armas, entre outros delitos comuns na região. Em 2013 e 2014 foram capacitados cerca de 900 policiais.

Já receberam uma edição do curso para operadores as cidades de Oiapoque e Laranjal do Jari, ambas no Amapá, Guajara-Mirim (RO), Dourados (MS), Vilhena (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Santana do Livramento (RS), Jaguarão (RS), Santa Rosa (RS), Rolim de Moura (RO), São Luiz Gonzaga (RS), Costa Marques (RO), Chuí (RS), Brasiléia (AC), Pacaraima (RR),Buritis (RO) e Abaetetuba (PA). Porto Esperidião (MT) recebeu duas edições, e Marechal Cândido Rondon (PR) teve três cursos.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, os profissionais de segurança pública treinados trabalham em equipes criadas para patrulhar as regiões limítrofes, sejam elas urbanas, de selva ou de rio.

Fonte: Diário do Amapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.