Brasil pode liberar uso tablets e outros eletrônicos durante voo

(Amazonianarede – Ag. Estado)

Depois que na última quinta-feira, a agência norte-americana de aviação (FAA) liberou o uso de equipamentos eletrônicos durante todo o voo, incluindo pouso e decolagem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou ao grupo Estadão que está estudando seguir a postura da FAA no Brasil e deixar que celulares, tablets, e outros aparelhos eletrônicos possam ser usados da mesma maneira em voos comerciais no Brasil.

De acordo com o comunicado, a ANAC mantém um acordo de cooperação técnica com a FAA, de maneira que os estudos feitos nos EUA possam ser validados no Brasil junto às operadoras aéreas.

Além disso, a Anac ainda comentou, na resposta, que as companhias aéreas interessadas na medida devem entrar em contato com a agência, mostrando por meio de testes que as frequências dos aparelhos eletrônicos não correm risco de se misturar às utilizadas para o controle do voo.

Desde 2010, a ANAC tenta, em parceria com a Anatel, certificar aeronaves brasileiras para o uso de equipamentos eletrônicos portáteis. Hoje já é possível realizar ligações e acessar a Internet e aplicativos em aparelhos móveis durante a altura de cruzeiro do voo, ou seja, fora do período de pouso e decolagem da aeronave.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.