Brasil pegará Argentina na final masculina de vôlei

Vôlei masculino brasileiro, tentará o ouro em Toronto, contra a Argentina
Vôlei masculino brasileiro, tentará o ouro em Toronto, contra a Argentina
Vôlei masculino brasileiro, tentará o ouro em Toronto, contra a Argentina

Toronto – O Brasil passou por cima de Porto Rico na semifinal do Pan-Americano de Toronto e graças aos seus gigantes. A seleção brasileira venceu o jogo na altura e saiu de quadra com 3 a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 25-23. Agora, o Brasil terá pela frente a Argentina na decisão no domingo, no último evento dos Jogos, às 16h, horário de Brasília. Com três atletas acima de 2 metros de altura no time titular – Renan, Maurício de Souza e Otávio com 2,12, 2,07 e 2,01, respectivamente – a seleção não teve dificuldades para passar pelo bloqueio adversário. Nenhum “baixinho” de Porto Rico tem mais de 2 metros de altura.

“Eles são baixo mas têm muita impulsão. Mas é o seguinte como eles têm essa impulsão, o bloqueio sempre deixava a diagonal livre. Sempre falava para eles atacarem na diagonal. Não precisava inventar na paralela”, disse o levantador Murilo. “Eles saltam muito. Mas, apesar da nossa altura, foi o entrosamento e a confiança nosso com time e com levantador”, completou Otávio.

E foi assim que os gigantes brasileiros abriram ampla vantagem nos primeiros sets. Na parcial inicial, Maurício foi o maior responsável pela ampla vantagem. No seguinte, foi Renan quem decidiu. Não à toa, o jogador terminou a partida como o maior pontuador em quadra com 16 pontos.

O Brasil só encontrou dificuldade no terceiro set, a equipe pareceu um pouco desatenta em quadra e se viu em desvantagem no placar até metade da parcial. A virada veio justamente com outro gigante, Rafael, de 2,06 metros, e daí para frente foi administrar a vitória.

A seleção brasileira busca o seu terceiro título consecutivo nos Jogos Pan-Americanos. Se vencer, igualará os cinco ouros de Cuba, mas leva vantagem no número de pratas, seis a quatro.

Amazonianarede-Uol

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.