Cuiabá – A seleção sub-21 do Brasil venceu a Bolívia por 3 a 1 na sexta-feira em um amistoso disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, como preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
O atacante Thalles, em duas oportunidades, e Luan marcaram os gols brasileiros no primeiro tempo. Damián Lizio descontou na segunda etapa para os bolivianos.
O Brasil não teve dificuldades para se impor como mandante, primeiro com um chute de Luan defendido pelo goleiro Romel Quiñónez e depois, aos 14 minutos, com um golaço de Thalles. Em jogada de grande habilidade do lateral Fabinho pelo lado direito, o atacante do Vasco recebeu na área e tocou para o fundo do gol.
Depois, Luan teve outras duas oportunidades claras para o Brasil e não fez, mas o jogador do Grêmio ampliou o marcador aos 38 minutos, após receber passe perfeito de Thalles.
Um minuto depois, em um ataque que começou com Anderson Talisca, do Benfica, o atacante Ademilson surgiu pela esquerda e deixou para Thalles marcar o terceiro antes do fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, tanto o técnico Alexandre Gallo como Mauricio Soria fizeram alterações. O atacante Felipe Gedoz, que defende o Club Brugge, da Bélgica, e já recebeu propostas para defender a seleção uruguaia devido ao tempo em que jogou no Defensor, de Montevidéu, fez sua estreia pela seleção brasileira.
A equipe da casa continuou a insistir com Thalles e Luan para aumentar a vantagem, mas foi a Bolívia o que balançou as redes, aos 15 do segundo tempo, com Lizio, que tocou na saída do goleiro Jacsson após um bom passe de Oscar Díaz.
A seleção olímpica brasileira voltará a jogar na segunda-feira, quando enfrentará o time sub-23 dos Estados Unidos no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Ficha técnica:
Brasil: Jacsson; Fabinho (Claudio Winck), Wallace, Dória (Samir), Wendell; Alison (Danilo), Matheus Biteco, Anderson Talisca (Felipe Gedoz), Luan (Kelvin); Ademílson (Fred) e Thalles.
Técnico: Alexandre Gallo.
Bolívia: Rómel Quiñónez; Ronald Raldes, Ronald Eguino, Edward Zenteno, Luis Gutiérrez, Gualberto Mojica (Pedro Azougue), Alejandro Meleán (Joselito Vaca), Jhasmani Campos (Martin Smedberg-Dalence), Damián Lizio; Augusto Andaveris (Juan Carlos Arce) e Oscar Díaz (Carlos Saucedo).
Técnico: Mauricio Soria.
Gols: Thalles (2) e Luan (Brasil); Damián Lizio (BOL).
Cartão amarelo: Luis Gutiérrez.
Amazonianarede – Agências nacionais