Brasil fica sem medalha no primeiro dia do Mundial de Judô

25-08saraA Seleção Brasileira de judô não começou bem a disputa do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Na madrugada desta segunda-feira, os ligeiros Sarah Menezes (-48kg), Felipe Kitadai e Eric Takabatake (-60kg) foram eliminados da disputa e nem sequer chegaram perto da disputa por medalha.

Os dois primeiros caíram logo na primeira luta, enquanto a jovem revelação parou nas oitavas de final.

Dona de três bronzes conquistados nos últimos três Mundiais, Sarah havia declarado que o ouro estava engasgado. E que não queria sair da Rússia com outra medalha que não fosse a dourada. A campeã olímpica em Londres-2012 acabou deixando a competição de mãos vazias. No tatame da Traktor Ice Arena, a judoca brasileira acabou derrotada na estreia para a revelação francesa Amandine Buchard, de 19 anos. Este foi o terceiro encontro entre as duas judocas. Cada um tinha uma vitória. No tira-teima, melhor para a jovem atleta.

Mais cedo, Felipe Kitadai também decepcionou. Medalha de bronze em Londres-2012, ele repetiu o resultado do Mundial do Rio de Janeiro, no ano passado, quando também perdeu logo na primeira luta. O paulista foi derrotado pelo uzbeque Dyiorbek Urozboev.

Já a jovem revelação Eric Takabatake foi o melhor brasileiro no dia. Em seu primeiro Mundial, ele derrotou o suíço Ludovic Chammartin com ippon. Logo depois, passou pelo ucraniano Hervorh Hevorhyan, desclassificado com quatro punições. Mas o judoca acabou superado nas oitavas de final pelo russo Beslan Mudranov.

A partir das 2h (de Brasília) desta terça-feira, o Brasil volta ao tatame da Traktor Ice Arena com os judocas do meio-leve. Entram em ação Érika Miranda (-52kg) e Charles Chibana (-66kg).

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.