Brasil enfrenta hoje o Panamá em Portugal no primeiro amistoso do ano

Brasil enfrenta hoje o Panamá em Portugal no primeiro amistoso do ano

Na terça-feira, 26, jogo amistoso será contra a República Tcheca, em Praga

Portugal – Depois da Copa do Mundo, Tite efetivou Neymar com a faixa. Desde então, essa será a primeira partida sem o atacante, que se recupera de uma lesão no pé direito e não foi convocado. Casemiro assume braçadeira de capitão do Brasil neste sábado

Com o volante do Real Madrid Casemiro com a braçadeira de capitão, a Seleção Brasileira encara o Panamá em amistoso na tarde deste sábado, no estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal

A partida é mais um teste preparatório com vistas à Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Em entrevista coletiva na véspera do jogo com o Panamá, Tite revelou que retomar um processo de criação com qualidade é sua principal preocupação neste momento da seleção brasileira.

Seu grande trunfo depois de um desempenho fraco nas vitórias por 1 a 0 sobre Uruguai e Camarões, em novembro do ano passado, é a estreia do trio de meio-campo formado por Casemiro, Arthur e Paquetá. Eles serão titulares juntos pela primeira vez.

Formação criativa

“Minha maior tensão é a formatação criativa do meio-campo. Não tivemos Coutinho nessa última (convocação) e o processo criativo caiu. Não foi a mesma equipe, e sempre foi uma marca nossa”, admitiu o treinador.

Tite também afirmou que utilizar muitos jogadores jovens na Copa América é uma “possibilidade real”. Isso o levou a manter o leque  de opções aberto para essa última convocação antes da lista de jogadores para o torneio ser divulgada, muito provavelmente no início da segunda quinzena de maio.

Jogadores jovens

“O presente são esses jovens. Prolongamos até essa convocação para dar oportunidade e na hora de bater a convocação final haver essa mescla. Vai depender fundamentalmente de desempenho e a naturalidade, o aspecto emocional de vestir essa camisa. Que eles tenham agora confiança para errar, inclusive.”

Casemiro, por sua vez, se mostrou feliz com o duplo desafio: de ser o capitão e de ajudar no entrosamento com novos nomes na equipe, como Arthur e Lucas Paquetá. “Demora um certo tempo para entrosamento, o que é normal. Não jogamos juntos ainda. É normal o desentrosamento nos primeiros minutos, mas o nível de qualidade deles é muito alto”, afirmou.

Na terça-feira, 26, o Brasil faz amistoso contra a República Tcheca, na cidade de Praga.

Ficha Técnica

Brasil

Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite.

Panamá

Mejía; Murillo, Davis, Machado e Cummings; Escobar, Godoy, Cooper, Quintero e Rodríguez; Gabriel Torres. Técnico: Jan Carlos Vargas, o Panagol.

Árbitro: João Pinheiro-PORT. Local: estádio do Dragão, no Porto, em Portugal, às 14h (de Brasília) deste sábado, 23, com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

Venezuela aplica 3 a 1 na Argentina

A Argentina acrescentou mais um capítulo na sua galeria de vexames recentes. No retorno de Lionel Messi à seleção após a Copa da Rússia, o time comandado por Scaloni perdeu amistoso para a Venezuela, por 3 a 1, nesta sexta-feira, 22, no Estádio Wanda Metropolitano em Madrid.

Desorganizada, a equipe bicampeã do mundo deu espaço para os venezuelanos, que foram pontuais e construíram o resultado histórico.

A vitória foi apenas a segunda da história da Venezuela em 24 partidas contra a Argentina, que venceu 22 vezes no confronto. O retrospecto histórico, porém, é muito diferente dos resultados recentes.

Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, a seleção vinho-tinto já havia conquistado dois empates.

A seleção argentina não tem boas recordações do estádio do Atlético de Madrid. Além da derrota de hoje, a equipe sul-americana já havia sido goleada pela espanhola, por 6 a 1, em 2018, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia, ainda sob comando de Jorge Sampaoli.

Show inglês

A Inglaterra não teve qualquer dificuldade para golear em sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A equipe recebeu a República Tcheca nesta sexta e contou com exibição de gala de Sterling, autor de três gols, para atropelar o adversário por 5 a 0, em Wembley.

Com o resultado, os ingleses largam na frente no Grupo A das Eliminatórias, já que na outra partida da chave, Bulgária e Montenegro empataram em 1 a 1, enquanto Kosovo folgou nesta primeira rodada.

Na segunda-feira, os montenegrinos serão os adversários da Inglaterra, em Podgorica.

Já a República Checa folgará na segunda rodada e aproveitará a data livre para enfrentar o Brasil.

Os checos vão duelar com os comandados de Tite na terça-feira, em Praga, em amistoso.

Amazoniinarede-DR

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.