Brasil bate Portugal e avança em 1° no Mundial de futsal

Brasil x Portugal
Brasil x Portugal
Amazonianarede – Terra

No duelo entre as duas melhores seleções do Grupo C do Mundial de Futsal, disputado na Tailândia, a Seleção Brasileira passou por Portugal por 3 a 1 e confirmou a classificação com a primeira colocação. O time comandado por Marcos Sorato agora aguarda a definição do adversário da segunda fase.

Jogando sem Falcão, que na estreia sofreu lesão na panturrilha e corre risco de não atuar mais no Mundial, o Brasil encontrou adversário duro e teve dificuldades para confirmar a vitória. O primeiro gol foi anotado por Simi, aos 11min do primeiro tempo. Aos 13min, Cardinal empatou para Portugal.

No segundo tempo, depois de acertar a trave duas vezes, o Brasil tomou a frente do marcador mais uma vez aos 8min, com Fernandinho. Aos 12min, o goleiro português João Benedito fez defesa fora da área e recebeu o cartão vermelho – Portugal jogou com um homem a menos por dois minutos, mas conseguiu se segurar.

Já restando 40s para o final da partida, quando os portugueses apostavam no goleiro-linha para pressionar os brasileiros, um erro de passe deixou a bola fácil para Neto chutar de longe para o gol vazio, marcando o terceiro e definindo o resultado final.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.