Boxeadora garante medalha de bronze para o Amazonas nos jogos abertos do interior, em São Paulo

Amanda Sousa

Amanda Sousa

Amazonianarede – Sejel

Medalha de bronze na categoria super pesado de boxe olímpico durante a 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, Amanda Sousa comemora o resultado alcançado na competição realizada no período de 12 a 24 de novembro, em Bauru (SP).

Amanda faz parte da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e recebeu passagem aérea do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A boxeadora de 20 anos começou a carreira aos 14, na academia Ulisses Pereira, em Belém do Pará e hoje integra o pelotão de elite do CTARA.

“Em Belém não havia perspectiva para crescer no esporte, por isso decidi vir para Manaus. Aqui encontrei um grande incentivador e amigo que é o técnico Carlos Fiola. Através dele consegui melhorar minha técnica no boxe e, consequentemente alcancei melhores índices nas competições com os treinos no CTARA”, disse a atleta, que mora e treina na Vila Olímpica de Manaus desde 2011.

A atleta também destaca o apoio do público paulista durante a competição e se diz surpresa com o 3º lugar no pódio.

“Esta foi minha primeira luta oficial no boxe e já consegui a medalha de bronze. Recebi muito apoio do público lá que considerou a minha luta como a melhor na categoria”, falou a boxeadora, que usa o boxe também como ferramenta de aprimoramento do MMA.

O EVENTO

Durante o evento, Bauru recebeu delegações de mais de 180 municípios, totalizando 13.300 atletas e dirigentes participando da competição diretamente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.