Manaus, AM – O Presidente Nacional do Partido Solidariedade, Paulinho da Força, esteve em Manaus, nesta quinta-feira (7), onde participou de evento que filiou oficialmente na legenda, o vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva.
“Pra nós, é uma grande satisfação estarmos trazendo o Bosco Saraiva para o Solidariedade. É uma figura importante do Estado – vice-governador, secretário da Segurança – tem feito um grande trabalho no Estado e pra nós, ele escolher o Solidariedade mostra que nós estamos no caminho certo.”
O presidente do Solidariedade não escondeu o desejo do partido de ter o novo filiado como candidato ao Senado na próxima eleição.
“Acho que a vida do Bosco para ser o nosso candidato ao Senado aqui no Estado, mostra que o povo ainda acredita na política e sabe que o único caminho para resolver os problemas do Brasil é pela política!”
O vice-governador Bosco Saraiva não descartou a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado, porém, disse que ainda é cedo e que, qualquer decisão, será tomada junto com o governador Amazonino Mendes (PDT).
“Há uma rejeição pela política tradicional. Já foi demonstrado na nossa eleição, aqui, o altíssimo índice de votos brancos e nulos. É atrás desses que nós do Solidariedade vamos, de forma muito clara. A questão da candidatura para qual cargo, será definida depois, inclusivei com a participação do eu presidente Paulinho.”
Eleito vice-governador do Amazonas na chapa que elegeu Amazonino Mendes na eleição suplementar deste ano, Bosco Saraiva acertou sua desfiliação do PSDB no dia 22 de novembro. Ele vai assumir a presidência do Solidariedade no Estado.
Segundo Bosco Saraiva, a saída do PSDB ocorreu de forma amigável e foi tratada pessoalmente com o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Amazonianarede-RT