
Manaus, AM – O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva (Solidariedade), anunciou a saída do órgão na manhã desta terça-feira (3). Ele deve se candidatar na Eleição 2018, mas o cargo para o qual deve concorrer não foi informado.
Quem assume a Secretaria de Segurança é o Coronel da Polícia Militar Anézio Paiva, que já atuava no executivo da SSP. A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Crianças e Adolescentes (Depca), ficará como sub-secretária.
Saraiva deve seguir no cargo até a quinta-feira (5). O anúncio foi feito durante o lançamento da primeira Base de Operações Fluviais da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai).
Nova base
A base fica na Marina Águas Claras, localizada no Ramal do Cetur, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e foi inaugurada às 9h, pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e pelo secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes.
Com a unidade, as forças de Segurança pretendem ampliar a capacidade de atuação nos rios e fortalecer o combate aos crimes como tráfico de drogas, além da ação de piratas e crimes ambientais.
Amazoninarede