William Bonner aproveitou uma reportagem sobre o recebimento de ligações de telemarketing indesejadas para reclamar também, durante edição do “Jornal Nacional”, hoje à noite.
“É uma pena, porque eu não sou o Samuel, nem o Adailton e eu não sou a Jéssica, gente”, disse ele, bem-humorado. “Já tem três nomes”, respondeu Renata Vasconcellos, rindo.
Segundo um levantamento da empresa True Caller, o Brasil é o país que mais recebe ligações indevidas no mundo. No ano passado, a média foi de 37 chamadas recebidas por pessoa por mês.
De acordo com a rádio Jovem Pan, parceiro do UOL, pelo menos nove Estados já têm leis que criam cadastros de consumidores que não desejam ser incomodados. Empresas que usam esse serviço e que não respeitam esses cadastros podem ser acionadas pelo Procon e até multadas.
As reclamações de serviço de telemarketing aumentaram 26% no primeiro trimestre esse ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em reunião com a Anatel, as empresas de telefonia prometeram apresentar em seis meses um código de conduta para evitar as ligações indesejadas.
Amazonianarede