Bonner reclama de ligações de telemarketing: “Não sou Samuel nem a Jéssica”

Imagem: William Bonner no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

William Bonner aproveitou uma reportagem sobre o recebimento de ligações de telemarketing indesejadas para reclamar também, durante edição do “Jornal Nacional”, hoje à noite.

“É uma pena, porque eu não sou o Samuel, nem o Adailton e eu não sou a Jéssica, gente”, disse ele, bem-humorado. “Já tem três nomes”, respondeu Renata Vasconcellos, rindo.

Segundo um levantamento da empresa True Caller, o Brasil é o país que mais recebe ligações indevidas no mundo. No ano passado, a média foi de 37 chamadas recebidas por pessoa por mês.

De acordo com a rádio Jovem Pan, parceiro do UOL, pelo menos nove Estados já têm leis que criam cadastros de consumidores que não desejam ser incomodados. Empresas que usam esse serviço e que não respeitam esses cadastros podem ser acionadas pelo Procon e até multadas.

As reclamações de serviço de telemarketing aumentaram 26% no primeiro trimestre esse ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em reunião com a Anatel, as empresas de telefonia prometeram apresentar em seis meses um código de conduta para evitar as ligações indesejadas.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.