
MANAUS – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) encontrou, na manhã desta segunda-feira (24), o corpo de Anderson Augusto Pantoja (29), vítima de um naufrágio no domingo. Segundo o 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) registrou o naufrágio do bote de alumínio, por volta das 13h30 do domingo, no Rio Negro, nas proximidades da Marina do Davi, no Tarumã Açu. O corpo de Anderson foi encontrado boiando no local do acidente, conforme os bombeiros, por volta das 7h30.
Segundo o CBMAM, além de Anderson outras três pessoas estavam na embarcação, mas sobreviveram.
As buscas foram iniciadas, no domingo, em uma operação de busca e salvamento realizada pela Marinha, com o apoio de mergulhadores Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas.
“Hoje (segunda-feira, 24) por volta 7h30 o corpo veio a flutuar próximo do local do acidente. A equipe levou ele até a base do pelotão fluvial e de lá ele foi removido pelo Instituto Médico Legal”, disse o soldado Denis Wilson, do corpo de bombeiros.
Segundo a Marinha, as causas e responsabilidade serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela órgão.
amazonianarede-d24am