Bom Senso promete greve imediata na Série A se Náutico não pagar elenco

(Fonte: Lancenet)

O Bom Senso F.C. se manifestou no final desta quinta-feira a respeito da situação dos jogadores do Náutico, que prometeram não entrar em campo contra o Vasco por causa do não pagamento dos salários de parte do elenco.

O movimento promete entrar em greve de forma imediata caso o clube não quite a dívida ou haja tentativa de retaliação aos jogadores.

Liderado pelo volante e capitão Martinez, o grupo do time pernambucano se pronunciou nesta quinta-feira contra a falta de compromisso da diretoria em relação aos pagamentos, principalmente daqueles que não vão ficar em 2014 ou estão lesionados. Os alvirrubros então fizeram a ameaça de não jogar contra o Cruz-Maltino neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, caso a dívida não seja paga até esta sexta-feira.

Diante da crise em Pernambuco, o assunto foi trazido à discussão dos jogadores por alguns membros do movimento. Ainda mais por causa do discurso ameaçador do presidente do Timbu, Paulo Wanderley. A comunicação, como de costume, foi feita via Whatsapp, um aplicativo de mensagens instantâneas no celular.

O Bom Senso já cogita parar o futebol nacional há algum tempo, mas o motivo inicial era a inércia da CBF diante de algumas reivindicações do grupo, como o Fair Play Financeiro.

CONFIRA A NOTA:

“Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários.

Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes.”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.