Bolsa Universidade recebe 55 mil inscrições

Foto - Portal Amazônia

Foto - Portal Amazônia

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Cinquenta e cinco mil estudantes inscreveram-se, pelo Portal da Prefeitura de Manaus, para concorrer a vagas no Programa “Bolsa Universidade”. Para validar as inscrições, eles têm até esta quarta-feira, 23, para entregar os documentos. As inscrições, que tiveram início no dia 26 de dezembro, encerraram-se na última sexta-feira, 18. A entrega de documentos começou no dia 14 de janeiro.

“Se o estudante se inscreveu pelo Portal da Prefeitura, mas não entregou os documentos necessários, não terá a inscrição validada. Temos uma ótima estrutura montada para receber os documentos. Os candidatos não devem deixar para última hora”, alerta a diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPM), Luiza Bessa Rebelo. “A entrega de documentos não demora nem cinco minutos”, ressalta.

Os alunos que concorrem a vagas na Fametro, Nilton Lins, UniNorte e Ciesa devem se dirigir à própria universidade para entregar os documentos. Os que se inscreveram para vagas em outras universidades (Dom Bosco, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Boas Novas e Maurício de Nassau), devem se dirigir à sede do Programa Bolsa Universidade, na rua Fortaleza, Adrianópolis, para entregar os documentos.

Os postos instalados na sede do Programa Bolsa Universidade, na Fametro, Nilton Lins e UniNorte estão funcionando em horário ampliado, de 8h às 19h30. O único posto que funciona de 8h às 17h é o que está instalado no Ciesa. Os postos não fecham no intervalo para o almoço.

O Programa Bolsa Universidade está oferecendo 20 mil vagas, em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus. As vagas são para 69 cursos, nas áreas de humanas, exatas e saúde, em faculdades particulares.

O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes com renda mensal familiar de até quatro salário mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos podem concorrer às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente. Desde que foi criado, em 2009, o programa já beneficiou cerca de 39 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura.

Postos que funcionam de 8h às 19h30:
Sede do Programa Bolsa Universidade – rua Fortaleza, 443-B, Adrianópolis
Fametro – Av. Constantino Nery, 300, Unidade I
Nilton Lins – Av. Professor Nilton Lins, 3259, Centro Universitário Nilton Lins – Auditório Nina Lins
UniNorte – Espaço Cultural Luso, rua Tapajós, 49, Centro

Posto que funciona de 8h às 17h:
Ciesa – Rua Pedro Dias Leme, 203, Flores 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.