Bolsa Universidade abre inscrições nesta quarta-feira (18)

Inscrições serão feitas apenas através do Portal do Candidato
Inscrições serão feitas apenas através do Portal do Candidato
Inscrições serão feitas apenas através do Portal do Candidato

MANAUS – Com 8,8 mil vagas disponibilizadas para 2016, o novo edital do Bolsa Universidade foi publicado na edição desta terça-feira (17), do Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições começam já nesta quarta (18) a partir das 15h, e seguem até o dia 29, exclusivamente pelo Portal do Candidato. As informações são da Prefeitura de Manaus.

Voltado para estudantes de baixa renda em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, o programa terá o resultado da primeira chamada previsto para ser divulgado no dia 2 de dezembro.

A fase de recursos inicia no dia seguinte ao resultado da primeira chamada, encerrando-se dia 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados acontece na sede da Espi, entre os dias 9 e 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

Participam do PBU 2016, o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), Ies Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.

Requisitos

 

Entre os requisitos obrigatórios, segundo o edital, para que o candidato possa participar do certame estão o de ser brasileiro nato ou naturalizado, ser residente em Manaus, não possuir diploma de curso superior e não estar matriculado em universidades públicas. Por outro lado, o candidato já precisa estar regularmente matriculado ou, ao menos, estar apto a se matricular em uma das sete instituições participantes do programa.

Os interessados também não podem possuir renda familiar per capita superior a R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo). A renda familiar mensal deve ser calculada levando em conta todo o conjunto de moradores que habitam em um mesmo domicílio, possuindo ou não grau de parentesco entre si. “Eles devem ser incluídos no cálculo da renda desde que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquele grupo”, explica a coordenadora do PBU, Andreia Brasil.

Segundo a Prefeitura, outro requisito previsto em edital e item inerente à legislação do programa é o fato de que os candidatos às bolsas municipais não podem ser beneficiários de outros programas de graduação mantidos pelo Poder Público ou pela iniciativa privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.