Boa Vista, RR – Uma servidora do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), que preferiu não se identificar, denunciou à Folha, que a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) descontou boa parte do pagamento dos servidores efetivos da unidade de Saúde.
Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está manipulando a folha de ponto dos funcionários, dando falta aos servidores, mesmo eles cumprindo com a carga horária de 40 horas semanais. “A secretaria está tirando o dinheiro dos funcionários, eu cumpro com a minha carga horária e mesmo assim foi descontado R$800,00 do meu salário referente ao mês e dezembro”, reclamou.
A servidora denunciou ainda, que os terceirizados que realizam o serviço de limpeza dentro da unidade estão paralisados por conta do não pagamento dos salários. “O Hospital da Criança está sujo, não tem funcionário para realizar o serviço de limpeza porque todos pararam”, frisou.
PREFEITURA
Em nota, a PMBV informou que existe nenhum requerimento, solicitação ou denúncia sobre este assunto, no departamento de RH ou na Ouvidoria do Hospital da Criança Santo Antonio, e que a grande maioria dos casos de descontos em folha de pagamento está ligada às faltas ao ambiente de trabalho. A secretaria Municipal de Saúde informou ainda que estranha a natureza da informação uma vez que o pagamento foi realizado em 29/12/2014, (mais de 10 dias) ,dentro do próprio mês de trabalho obedecendo o calendário de pagamento e que tem como compromisso manter em dia o salário dos servidores do município.
LUAN CORREIA – Folha BV