Manaus – A Prefeitura de Manaus, através a Secretaria municipal de Maio Ambiente, continua trabalhando para livrar a população da capital da poluição sonora, promovida por estabelecimentos comerciais, especialmente bares e lanchonetes, nos mais diferente pontos da cidade.
No sabado (11) Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) realizaram uma blitz na Praça de Alimentação da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na noite deste sábado (11).
No local, 15 lanchonetes foram autuadas e tiveram equipamentos de som (caixas e mesas amplificadoras) apreendidos após ser constatado crime de poluição sonora.
De acordo com informações da Prefeitura de Manaus, dois carros equipados com aparelhos de sonorização e com os lacres das placas violados foram apreendidos e rebocados para o parqueamento do Detran-AM. Os carros foram abordados em frente à Praça de Alimentação da Cidade Nova.
A Semmas informou que a ação também interditou bares estabelecidos no entorno da praça, na Avenida Max Teixeira. Uma igreja que realizava um culto com som alto foi orientada pelos fiscais da Semmas a baixar o volume.
A operação contou com policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, da Policia Militar do Amazonas, agentes do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que realizaram vistorias em veículos tunados estacionados em postos de gasolina e bares.
A Prefeitura informou ainda que a fiscalização deverá ser realizada em outras zonas da capital.
Amazonianarede