Blitz contra poluição sonora autua lanchonetes

Lanchonetes com som alto, foram autuadas em blitz
Lanchonetes com som alto, foram autuadas em blitz
Lanchonetes com som alto, foram autuadas em blitz

Manaus – A Prefeitura de Manaus, através a Secretaria municipal de Maio Ambiente, continua trabalhando para livrar a população da capital da poluição sonora, promovida por estabelecimentos comerciais, especialmente bares e lanchonetes, nos mais diferente pontos da cidade.

No sabado (11) Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) realizaram uma blitz na Praça de Alimentação da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na noite deste sábado (11).

No local, 15 lanchonetes foram autuadas e tiveram equipamentos de som (caixas e mesas amplificadoras) apreendidos após ser constatado crime de poluição sonora.

De acordo com informações da Prefeitura de Manaus, dois carros equipados com aparelhos de sonorização e com os lacres das placas violados foram apreendidos e rebocados para o parqueamento do Detran-AM. Os carros foram abordados em frente à Praça de Alimentação da Cidade Nova.

A  Semmas informou que a ação também interditou bares estabelecidos no entorno da praça, na Avenida Max Teixeira. Uma igreja que realizava um culto com som alto foi orientada pelos fiscais da Semmas a baixar o volume.

A operação contou com policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, da Policia Militar do Amazonas, agentes do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que realizaram vistorias em veículos tunados estacionados em postos de gasolina e bares.

A Prefeitura informou ainda que a fiscalização deverá ser realizada em outras zonas da capital.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.