Beneficiários do Bolsa Família tem até o dia 10 para acompanhamento de saúde

Beneficiários do Bolsa Família, tem prazo para ver como está a saúde
Beneficiários do Bolsa Família, tem prazo para ver como está a saúde
Beneficiários do Bolsa Família, tem prazo para ver como está a saúde

Brasilia – Os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Saúde prorrogaram para o próximo dia 10 de julho o prazo para as famílias beneficiárias do Bolsa Família fazerem o acompanhamento de saúde.

Essa é uma das condicionalidades do programa, que determina que todas as crianças menores de sete anos sejam vacinadas, pesadas e medidas e que as gestantes façam o pré-natal em dia.

As informações das condicionalidades do Bolsa Família servem para identificar riscos e vulnerabilidades e assegurar melhor qualidade de vida aos beneficiários. “É importante termos essas informações para acompanhar o desenvolvimento das crianças e das famílias.

O objetivo não é fazer uma punição das famílias, mas acompanhar a saúde das pessoas do programa”, explica o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Helmut Schwarzer.

Mas é importante que as famílias beneficiárias compareçam às unidades básicas de saúde para terem acesso a ações de prevenção e promoção da saúde. Este é o caso da catadora de recicláveis Daiany Galdino da Costa, de 23 anos. Agora, ciente do compromisso com o programa, ela visita o Centro de Saúde duas vezes por ano. “Eu não sabia que tinha que ir ao posto de saúde, mas é importante ir. Às vezes, não se está sentindo nada, mas vai sentir lá na frente.”

Amazonianarede-EBC

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.