Las Vegas, EUA – Campeão dos médios (84kg) do UFC, Chris Weidman chegou a levar um susto, mas aplicou uma surra no desafiante Vitor Belfort, que durou apenas 2:53min e afastou o sonho de ser campeão em mais de uma categoria de peso.
A luta, que aconteceu neste sábado (23), no MGM Grand Gard Arena, em Las Vegas (EUA), começou com os atletas se estudando, mas logo partiram para a trocação franca. Belfort levou vantagem no começo, aplicando uma sequência incrível no americano, que se defendeu muito bem na grade, mantendo a tranquilidade.
Após desferir os socos, Vitor ficou completamente sem gás e decepcionou, aceitando uma queda com extrema facilidade. No chão, Weidman não teve trabalho nenhum para partir da meia-guarda para a montada no carioca e terminou a luta com uma saraivada de golpes até a interrupção do árbitro. É a décima terceira vitória de Chris Weidman, a terceira defesa de cinturão.
Cormier finaliza Johnson no terceiro round e é o novo campeão dos meio-pesados
Anthony Johnson já começa a luta acertando uma bomba de direita que leva Cormier a um rápido knockdown. “DC” consegue agarrar “Rumble” e se recuperar aos poucos, controlando seu adversário no clinche até o final do round. Ligeira vantagem para Cormier, que se recuperou bem dos golpes e controlou por mais tempo a parcial inicial.
No segundo round, Cormier levantou Athony no ‘terceiro andar’ e andou com rival pelo octógono até cravá-lo de costas no chão, em uma queda muito plástica. Do cem quilos, Daniel dominou completamente as ações e passou a insistir na chave kimura, bem defendida por Johnson, que repõs a meia-guarda, de onde DC abusa dos cotovelos. Johnson deixa o segundo round com o rosto completamente ensanguentado e bem ofegante. Na terceira parcial, Johnson até consegue uma queda, mas Cormier consegue reverter a posição e pressionar o adversário contra a grade. DC então finalmente coloca os ganchos nas costas de Johnson e o finaliza com um mata-leão aos 2:39min, tornando-se o novo campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC. É o segundo cinturão da academia AKA, que tem Cain Velasquez como campeão dos pesados. Ao final da luta Cormier declarou: “Jon Jones, estou te esperando!” ‘Coubói do UFC’ nocauteia Makdessi e emplaca a oitava vitória no peso-leve
Cerrone dominou o primeiro round e apesar de soltar poucos golpes, andou para frente e acertou uma canelada que explodiu no rosto do Makdessi. No segundo round, o ‘Coubói do UFC’ começou a soltar o seu kickboxing, acertando boas combinações em seu adversário, que as vezes conseguia obter êxito no contra-ataque. No final do segundo round, Cerrone acertou uma dura canelada no rosto de Makdessi, que pediu para que a luta fosse interrompida ainda de pé, por conta de uma lesão na mandíbula. É a oitava vitória seguida de Donald, que deverá ser o próximo desafiante do campeão dos leves (70kg), Rafael dos Anjos.
Arlovisk nocauteia Browne em combate épico
Na segunda luta do card principal, os pesos-pesados Travis Browne e Andrei Arlovski fizeram história no MGM Grand Gard Arena. O bielorrusso tomou a iniciativa do combate e partiu com tudo para cima do havaiano, que mostrou um queixo duríssimo, aguentando pancadas inacreditáveis.
Browne quase conseguiu uma reviravolta incrível, em um momento de trocação franca em que levava prejuízo, mas logo Andrei Arlovski acertou um upper no queixo de Travis e um cruzado, que obrigaram o árbitro central a decretar o nocaute técnico no final do primeiro round. É a terceira vitória seguida do ex-campeão dos pesados do UFC em sua nova fase na organização.
Na luta de abertura do card principal do UFC 187, Joseph Benavidez fez um grande combate contra John Moraga, que teve bons momentos na trocação de golpes, mas acabou dominado na luta agarrada durante os três rounds. Ao final da peleja, Benavidez abriu um profundo corte na cabeça do adversário, quando o golpeava de dentro da guarda. Vitória na decisão unânime de Joseph, a terceira seguida no peso-mosca (57kg) do UFC.
Card principal: Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão aos 2:53min do R3 Chris Weidman derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2;53min do R1 Donald Cerrone derrotou John Makdessi por nocaute técnico aos 4:44min do R2 Andrei Arlovski derrotou Travis Browne por nocaute técnico aos 4:41min do R1 Joseph Benavidez derrotou John Moraga na decisão dividida dos juizes
Card preliminar: John Dodson derrotou Zach Makovsky na decisão unânime dos juízes Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman com um kata-gatame aos 2:13min do R3 Rafael Sapo derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes Colby Covington derrotou Mike Pyle na decisão unânime dos juizes Islam Makhachev derrotou Leo Kuntz aos 2:38min do R2 Justin Scoggins derrotou Josh Sampo na decisão unânime dos juízes
Amazonianarede-Agficht