Belém: Reunião aberta irá discutir ato público

Após as recentes manifestações que aconteceram em alguns estados do país, Belém também terá um protesto nesta segunda-feira (17), marcado para acontecer a partir das 16h, no mercardo de São Brás.

Diferente dos outros estados, que protestaram contra o aumento das tarifas de ônibus, na capital o foco será o trânsito caótico na entrada e saída de Belém. As obras do BRT (Bus Rapid Transit), é apontado como o maior problema que tem atingido motoristas e passageiros diariamente.

Já neste domingo (16), haverá uma reunião no anfiteatro da praça da República, para discutir os pontos e inciativas do protesto que acontecerá nesta segunda-feira.

Em uma comunidade criada na rede social, Facebook, cerca de 9.200 pessoas já confirmaram a presença no protesto denominado ‘Manifesto por uma #BelémLivre’. Na página, usuários opinam sobre o trânsito da capital paraense e também sobre as manifestações que estão acontecendo.

O convite sugere propostas para melhorias do trânsito de Belém e as obras do BRT que estavam paradas desde dezembro, do ano passado e foram retomadas na última semana.

(Adriana Pereira, DOL) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.