Belém: Procissão vai iluminar as ruas do bairro de Fátima

Belém – A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Belém, realiza neste domingo (12) a tradicional procissão das velas. A partir das 19h, o cortejo luminoso sai da praça da paróquia, localizada na avenida Duque de Caxias. Cerca de 300 mil fiéis estão sendo esperados.

Antes da procissão, uma missa será celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, às 17h30. Carregando velas, os devotos vão percorrer a rua Antônio Barreto, avenida Alcindo Cacela, rua Domingos Marreiros, travessa Castelo Branco, rua Boaventura da Silva, avenida José Bonifácio, por fim retornando para o Santuário de Fátima. A procissão é a vigília em preparação para a grande festa, no dia 13, com a coroação de Nossa Senhora.

De acordo com opároco do Santuário de Fátima, padre Raimundo Possidônio, “a Procissão das Velas tem uma proximidade com aquilo que acontece em Portugal, onde também há esse cortejo, porque quando Nossa Senhora de Fátima apareceu, ela apareceu em meio a um clarão de luz”, explica o religioso.

Ainda no domingo, só que pela parte da manhã, às 9 horas, acontecerá a Romaria dos Motociclistas, com saída do Santuário de Fátima, percorrendo as avenidas Duque de Caxias, Doutor Freitas, Almirante Barroso, rodovia Augusto Montenegro até chegar ao Grêmio Literário e Recreativo Português.

(Antônio Santos/DOL, com informações da RBA TV)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.