BB tem lucro de R$ 7,47 bi no 2º trimestre

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de 7,47 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano, valor duas vezes meia acima do resultado obtido no mesmo período de 2001, informou nesta terça-feira a instituição.

O resultado foi impulsionado pela venda de ações de sua área de previdência, seguros e capitalização, a BB Seguridade.
O lucro líquido ajustado do maior banco da América Latina foi de 2,63 bilhões de reais, queda de 11,8% sobre o ganho do segundo trimestre de 2012, mas em linha com as previsões dos analistas consultados pela agência Reuters.

A BB Seguridade, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, teve um lucro líquido de 550,3 milhões de reais no segundo trimestre, cerca de 31% superior ao registrado um ano antes, de 418,9 milhões de reais. Na comparação com os três meses imediatamente anteriores, o aumento foi de 21%.

O salto é explicado, conforme ressalta a BB Seguridade em relatório, pelo crescimento de 69,9% da receita de comissões, justificado pela expansão do volume de negócios e, em segundo lugar, pelo aumento de 25% do resultado proveniente do segmento de previdência, alavancado pela alta de 56% do resultado de previdência e seguro.

(Com agência Reuters)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.