Bayern passa pelo Guangzhou em semifinal com ares de jogo-treino

(Fonte: Lancenet)

Campeão europeu dominou completamente a equipe chinesa e deixou o estádio de Agadir com uma tranquila vitória. Bayern aguarda agora vencer de Atlético-MG e Raja Casablanca.

O Guangzhou não teve a menor chance contra um dos melhores times da Europa. O Bayern de Munique deixou clara desde o início a sua superioridade e bateu por 3 a 0 a equipe chinesa com muita autoridade.

Agora o campeão da Liga dos Campeões da Europa aguarda o vencedor de Atlético-MG e Raja Casablanca, que jogam nesta quarta-feira. A decisão do Mundial de Clubes será no próximo sábado, em Marrakesh.

O jogo

A retranca do campeão asiática, dirigido pelo italiano Marcelo Lippi, resistiu bravos 39 minutos. Neste tempo, porém, só deu Bayern. A equipe de Guardiola empurrava o Guangzhou para o seu campo defensivo. Os números do primeiro tempo foram conclusivos, com 70% de posse de bola para o Bayern e 11 chutes a gol contra nenhum de seu adversário.

O Guangzhou, a bem da verdade, planejou sair em contra-ataques. O problema é que não dava para consegui-los. Para piorar, quando tinham a bola, o time chinês não conseguiu trocar dois passes.

Antes do gol, o Bayern já tinha colocado duas bolas na trave. Uma em um giro de Thiago Alcântara e outra na bomba de Kroos, que pegou no travessão. O gol seria questão de tempo, não era necessário entender muito de futebol para sentir isso.

Inclusive esse lance de Kroos foi o mais bonito da primeira etapa. A finalização veio após uma bela troca de passes entre Götze e Rafinha, que terminou com a bomba do meia alemão. Não era coincidência o fato da jogada lembrar o Barcelona da Era Guardiola.

Por ironia do destino o gol primeiro gol do Bayern saiu em um lance sem tanta plástica. Thiago Alcântara não conseguiu finalizar, a bola sobrou com Ribéry. O francês, candidato a melhor jogador do mundo, não perdoou com o seu arremate cruzado.

Porteira aberta, e o segundo gol saiu cinco minutos depois. Thiago Alcântara cruzou da esquerda e Manzukic voou de peixinho para marcar.

No segundo tempo, o Guangzhou teve a sua única chance clara de gol e tratou de desperdiçá-la. Um chute para fora de Muriqui, em um momento de distração da defesa bávara.

Como castigo, o clube chinês levou o terceiro gol na jogada seguinte. Götze aproveitou a baixa estatura e má colocação do goleiro Cheng para colocar por cobertura. A partida ganhava contornos de jogo-treino. Isso porque a partir daí o ataque contra defesa continuou, com o Bayern criando inúmeras chances e a defesa do Guangzhou na roda.

O jogo desta terça-feira em Agadir serviu somente para entrar para a estatística do Bayern, e nada mais. Porém, para Guardiola e sua turma, foi um belo aquecimento para a dura parada que poderão ter no sábado.

FICHA TÉCNICA:
GUANGZHOU 0 x 3 BAYERN DE MUNIQUE
Competição: Mundial de Clubes
Local: Stade d’Agadir, Agadir (MAR)
Data/hora: 17/12/13, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Cartões amarelos: Zhao Xuri (GUA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ribéry 39’/1ºT (0-1), Mandzukic 43’/1ºT (0-2), Götze 2’/2ºT (0-3)
Guangzhou: Zeng Cheng, Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Sun Xiang e Kim; Zheng Zi, Conca, Huang Bowen (Hao Rong, intervalo) e Zhao Xuri (Feng 31’/2ºT); Muriqui e Elkeson. Técnico: Marcelo Lippi.
Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Van Buyten, Boateng e Alaba; Thiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez, 12’/2ºT), Götze, Ribéry (Shaqiri 26’/2ºT) e Lahm; Mandzukic (Pizarro 30’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.