Batalhão Ambiental atua nas escolas de Manaus e forma 389 crianças em projeto ambiental

Manaus – Nesta sexta-feira, dia 5 de abril, o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas formou 389 crianças com idade entre seis e 12 anos da Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no D.Pedro, zona centro-oeste.

Durante 15 dias, uma equipe de Policiais Militares chefiada pelo 1º tenente Daniel Abreu, coordenador do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, alterou a rotina da escola, estando em sala de aula durante 1h diariamente, fazendo jogos, dinâmicas, palestras, além de passeios ecológicos, como o que os alunos fizeram no Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

O tenente disse que o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia já formou mais de três mil crianças com apenas um único núcleo em funcionamento. “Nossa grande ambição é atingir os pais por meio das crianças, que levam para casa os conhecimentos sobre meio ambiente. Com isso, também garantirmos que os futuros cidadãos amazonenses estarão mais sensíveis às questões de preservação e sustentabilidade”.

Além das dinâmicas, foi realizado no colégio a tradicional Gincana Ecológica “Educar para Preservar”, que visa retirar garrafas PETs da natureza para reciclagem. Na escola Gonçalves Dias, foram recolhidas 5.094 garrafas de plástico que serão destinadas à reciclagem.

Essa iniciativa integra o quadro de ações preventivas da Polícia Militar que aposta na Educação como forma de transformação, como provam os Projetos voltados à educação: Formando Cidadão, Galera Nota 10, Proerd, Pelotão Mirim entre outros.

“A formatura do expressivo números de alunos, agora chamados de Protetores Ambientais Mirins, veio a coroar a semana em que a Polícia Militar do Amazonas completa 176 anos”, destacou o tenente-coronel Ricardo Gomes, comandante do Policiamento Ambiental, que esteve na solenidade.

Fonte – Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.