ZFM ameaçada

Quer Saber…

ZFM ameaçada – No momento que a Zona Franca de Manaus passa por mais uma ameaça vinda de Brasília, com a unificação do ICMS, é interessante que nem se ouve falar dos senadores e deputados federais eleitos aqui no Amazonas, atuando para defender os mais de cem mil empregos que o modelo gera só em Manaus. Mas pode esperar que no ano da eleição (2014) todos eles estarão aqui jurando que são os maiores defensores do PIM. Isso é, se até lá o Polo Industrial ainda existir, Senhores políticos.

ICMS unificado = morte da ZFM – O governo do PT arma mais uma arapuca contra a Zona Franca de Manaus e seus mais de cem mil empregos. Eles querem agora unificar o ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), com a desculpa de acabar com a “guerra fiscal” entre os estados. Acontece que as vantagens comparativas do PIM são garantidas pela Constituição Federal e não se pode permitir uma covardia deste tamanho, que tiraria do estado cerca de R$ 9 bi, segundo o próprio governador Omar Aziz. Só tem um jeito: “STF nos cara meu”.

Educação-Trânsito – Mais uma morte no trânsito de Manaus, por volta das 12 horas de hoje, abre espaço para algumas questões. Uma estudante de 17 anos, atravessa a Av. Constantino Nery fora da faixa e tenta subir a plataforma, em frente ao Conjunto Tocantins, cai e é atropelada por um caminhão, que trafegava pela faixa dos ônibus. De quem é culpa, ou será que os culpados são todos que se comportam no trânsito como se estivessem no quintal de casa? É preciso que a educação no trânsito comece na pré-escola, só assim não teremos que registrar mais tragédias como esta. O motorista do caminhão foi preso em flagrante.

Ponta Negra – A CPRM deve emitir um laudo técnico sobre a situação física da praia da Ponta Negra nos próximos dias. Agora sim teremos uma informação correta sobre o terreno em baixo d’água e poderemos tirar alguma conclusão. O que não vale a pena é ficar espalhando pelo mundo que um de nossos maiores cartões postais, tenha virado uma “praia assassina”, como fizeram irresponsavelmente alguns setores. Isso só gera prejuízos para o Amazonas e seu povo. Vamos salvar a Ponta Negra gente.

Trânsito louco – Há cerca de uma hora, dois motoristas de carretas resolveram trafegar lado a lado, na Av. Paraíba e o resultado foi que o trânsito parou. Dois absurdos: Primeiro, em toda a extensão da via não foi verificada a presença de agentes do Manaustrans, por onde eles andam? Segundo, como é que, até hoje não regulamentaram um horário para o tráfego de carretas com cargas. É Manaus, terra onde cada um faz o que quer e que se dane os outros.

Idiotice – Eu não sei de onde pode sair tanta idiotice. O cara estuda o ano inteiro, se inscreve para presta o Enem, passa quase cinco horas para responder as questões da prova, tudo isso com a esperança de conseguir uma vaga na Universidade pública. Mas depois de todo esse esforço, ele fotografa a prova e coloca nas redes sociais, para ser eliminado. É muita idiotice.

Cadeiras – Parece que os nossos deputados estaduais já estão com as “barbas de molho”, tanto que criaram uma comissão para solicitar junto ao TSE o aumento no número de vagas na casa. Isso deve ser reflexo do que aconteceu nas eleições municipais, onde muitos que se achavam eleitos, tomaram pau do povo. Abre o olho político de carreira, sua vez parece que acabou.

Sérgio Costa
Da Redação

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.