Manaus – Melhor do mundo terá de superar tendinite no joelho e pelo menos dois desfalques portugueses no jogo deste domingo contra EUA, que chegam embalados ao duelo.
Depois da humilhante derrota por 4 x 0 para a Alemanha na estreia, Portugal precisa se recuperar diante dos Estados Unidos, hoje, às 19h, em Manaus. O problema é que, não bastasse um adversário difícil pela frente, a seleção portuguesa terá que se virar para suprir as ausências de pelo menos dois jogadores importantes, sem contar outros possíveis desfalques, além das dúvidas quanto à saúde de seu principal astro, Cristiano Ronaldo. O estado do melhor jogador do mundo gerou inúmeras especulações durante a semana. O atleta de 29 anos sofreu, nos últimos meses, dores musculares na coxa esquerda e uma tendinite no joelho da mesma perna.
CR7 e companhia não terão uma tarefa fácil diante de uma equipe norte-americana que ganhou confiança ao derrotar Gana por 2 x 1 na estreia, com um gol nos minutos finais. Embora seja favorito, Portugal precisa encarar com cautela os Estados Unidos, que vêm de quatro vitórias seguidas e balançaram as redes pelo menos uma vez nos últimos sete jogos em Copas do Mundo. Por isso, o craque do Real Madrid, que marcou 49 jogos em 112 jogos com a seleção, precisa chamar a responsabilidade para si depois da sua atuação apagada contra os alemães.
Além da preocupação com CR7, o técnico Paulo Bento ganhou dores de cabeça por causa de desfalques no setor defensivo. Expulso na estreia, o brasileiro naturalizado português Pepe está suspenso, e o lateral Fábio Coentrão, seu companheiro no Real Madrid, também está fora da Copa, por conta de uma lesão na coxa. O goleiro Rui Patrício e o zagueiro Bruno Alves são dúvida, também por causa de dores musculares.
Fonte: Correio Web