Com um gol polêmico, o Bahia comprovou o bom momento e venceu o instável Flamengo, por 3 a 0, nesta quarta à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O resultado deixou a equipe baiana provisoriamente na segunda posição do Campeonato Brasileiro e jogou o time rubro-negro de volta para a zona do rebaixamento.
O Bahia abriu o placar com Fernandão e ampliou ainda no primeiro tempo com um gol de Wallyson, que gerou muita reclamação dos flameguistas. No lance, o auxiliar levantou a bandeira apontando impedimento de Rafael Donato, que estava em posição avança e atrapalhou o goleiro Felipe após cobrança de falta de Marquinhos. No rebote, Wallyson chutou para as redes, e o árbitro Héber Roberto Lopes incorretamente validou o gol.
Na segunda etapa, Marquinhos Gabriel ainda fez o terceiro para o Tricolor baiano, comprovou a melhor atuação e mereceu a vitória, apesar do erro da arbitragem quando o placar ainda marcava 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia, que completou cinco partidas sem derrota, chegou a 19 pontos e subiu para a segunda colocação, mas a equipe tem um jogo a mais e pode ser utrapassada nesta quinta pelo Botafogo, que recebe o Vitória, além de perder mais posições no final de semana, quando não entra em campo. Já o Flamengo parou nos dez pontos e caiu para a 17ª colocação.
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, em Brasília. Como o Bahia já atuou pela 11ª rodada, o time só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
Confira os resultados dos joos desta quarta, pelo Brasileirão:
(Fonte: ESPN Brasil)