Avião cai em avenida movimentada de Belém, deixa dois mortos e cinco feridos

Belém – Uma aeronave de pequeno porte, pertencente a uma empresa de táxi aéreo, caiu na avenida Júlio César, uma das mais movimentadas de Belém (PA) e principal via de acesso ao aeroporto da região, nesta sexta-feira (26). Duas pessoas morreram, uma mulher e o piloto, e três ficaram feridas em estado grave.

Duas pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas na queda de um avião de pequeno porte da empresa Brabo Táxi Aéreo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião teve problemas e tentou um pouso forçado por volta das 9h20 desta sexta-feira (26), na avenida Júlio César, uma das mais movimentadas de Belém e acesso ao aeroporto da região.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu próximo ao elevado Daniel Berg, a menos de 1 km do quartel do Corpo de Bombeiros. Não houve explosão. As primeiras informações dão conta de que morreram o piloto e uma mulher de aproximadamente 60 anos.

Cinco pessoas foram socorridas com vida, com ferimentos graves, e levadas para o Hospital Metropolitano. Por conta do acidente, o trânsito no local está parcialmente interrompido. Ainda não há informações sobre o que teria acarretado o acidente.

Segundo a Infraero, a aeronave que caiu era modelo Caravan 210 e estava com pouso previsto para às 9h14 no aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém, e não teria feito contato para informar sobre problemas. A aeronave partiu da Fazenda Santo Ambrósio, em Chaves, na Ilha de Marajó com sete pessoas a bordo.

A reportagem do UOL ligou para o escritório do grupo Brabo Táxi Aéreo, em Belém, mas as ligações não foram atendidas. Segundo o site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa está legalizada e tem autorização para fretamento de aeronaves até 11 de julho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.