Autazes revela Cláudio Júnior, para a seleção brasileira escolar de vôlei de praia

O amazonense Cláudio Balbino da Silva Júnior, de 18 anos, fará uma semana de testes com a seleção brasileira escolar de vôlei de praia.

O estudante-atleta é uma das revelações dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), organizados pelo Governo do Estado, via Seduc e Sejel, e destacou ano passado na etapa juvenil das Olimpíadas Escolares disputadas em Cuiabá (MT).

O atleta viajará na madrugada desta terça-feira, dia 22 de julho, em companhia do professor de Educação Física Márcio Sicsu, de Maués, e ambos ficarão hospedados no Centro de Treinamento de Saquarema da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz por essa convocação, pois Autazes é um município pequeno e que não tinha muita expressão no esporte. Espero que essa conquista pessoal motive o surgimento de outros atletas na cidade”, disse o atleta.

O estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Emília, de Autazes (a 108 quilômetros de Manaus), espera agarrar a oportunidade no time canarinho. Além da técnica, a CBV convocou Cláudio Júnior devido as suas caraterísticas físicas: 1,89m e 72 kg.

“Essa convocação da CBV é muito importante para minha carreira, pois vai me dar mais experiência para as próximas competições”, disse Cláudio Júnior, que este ano já disputou com o parceiro Caio Vinícius (de Manaus) as etapas de Cabo Frio (RJ) e Belo Horizonte (MG) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Para Márcio Sicsu, a temporada em Saquarema será de qualificação sobre as técnicas de vôlei de praia.

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.