Audiência pública no Senado vai debater a recuperação da BR-319

Senado vai tentar na briga para tentar a recuperação da BR-319
Senado vai tentar na briga para tentar a recuperação da BR-319
Senado vai tentar na briga para tentar a recuperação da BR-319

Brasília – A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou a realização de uma audiência pública para debater a recuperação da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). O Ibama embargou recentemente as obras da rodovia no chamado “trecho do meio” (entre os quilômetros 250 e 655,7) por constatar supostos danos ambientais.

Multado em mais de R$ 7,5 milhões, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), executor da obra, alegou que no local fez apenas a manutenção e conservação da estrada para garantir a trafegabilidade, que estava em condições precárias.

Autora do requerimento, subscrito pelos senadores rondonienses Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) diz que não é a primeira vez que a obra da BR-319 sofre um revés causado pelos desentendimentos entre os órgãos executor e ambiental.

Com objetivo de buscar uma solução rápida para o problema, a parlamentar também aprovou a urgência para a realização da audiência que deve acontecer já na próxima semana.

Para a reunião, vão ser convidados os representantes do Ibama, Dnit, Funai, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Federação do Estado de Rondônia (Fiero) e dos governos do Amazonas e Rondônia.

senadi vai debater a recuperação da BR-319, que está sendo atrapalhada pelos órgãos ambentais
Senado vai debater a recuperação da BR-319, que está sendo atrapalhada pelos órgãos ambentais

A Comissão de Infraestrutura também vai realizar uma diligência nas obras de manutenção da BR-319. Os senadores sairão no próximo dia 26 de Porto Velho e chegarão a Manaus no dia 28. Na capital amazonense, será realizada uma audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.