Audiência pública discute polêmica da redução da maioridade penal nesta quinta(9)

Manaus – O polêmico tema da redução da maioridade penal será um dos assuntos em debate, por sugestão do vereador petista professor Bibiano, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O assunto será tratado no contexto da Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis- me aqui, envia-me”. O evento acontece no plenário Adriano Jorge, da CMM, nesta quinta-feira (09), às 10h.

Para tratar sobre o assunto, foram convidados o bispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e representantes da Pastoral da Juventude, Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas.

A audiência pública justifica-se porque a Campanha da Fraternidade é pautada por assuntos marcantes da realidade social do país e ao trazer para o foco, neste ano, a discussão da temática da juventude, abre a possibilidade para debates de temas complexos, como é o caso da Redução da Maioridade Penal.

Durante discurso no plenário, nesta terça-feira (7), o parlamentar afirmou que a audiência pública será um momento importante para debater a temática da juventude. Ele disse que o assunto é reconhecidamente polêmico e devido à relevância, precisa ser discutido com veemência sob vários aspectos por toda a sociedade, destacando a iniciativa da Pastoral da Juventude (PJ) de realização de palestras em diferentes áreas da cidade para discutir o assunto.

Professor Bibiano também chamou a atenção para a necessidade de se adotar ações que possam contribuir para acabar com o extermínio de jovens e para a necessidade de adoção de políticas públicas amplas para a valorização da juventude.

Além desse debate, o encontro também servirá para tratar acerca da participação do Amazonas na Jornada da Juventude Mundial, a ser realizada no mês de julho, no Rio de Janeiro. Cerca de mil jovens da capital e de municípios do interior do Amazonas estarão presentes no evento, que será presidido pelo Papa Francisco, em sua primeira visita ao país.(Dircom-CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.