Audiência na CMM discute funcionamento do Uber em Manaus

Audiência na CMM discute funcionamento do Uber em Manaus

Manaus, AM – Nesta quarta-feira (19), será realizada na Câmara Municipal uma Audiência Pública para discutir o funcionamento do aplicativo de transporte particular de passageiros, o Uber. Oficialmente o aplicativo foi lançado na última quarta-feira (12).

Informações que recebemos de outras cidades onde o sistema já funciona, a modalidade e só recebe elogios e esperamos eu isso ocorra em Manaus, onde o aplicativo eta estreando. O aplicativo estreou na semana passada em Manaus.

O assunto tem sido tema recorrente de discussão dos vereadores durante as sessões no parlamento e nesta segunda-feira não foi diferente.

O presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) disse que vai averiguar as denúncias sobre abuso de poder nas blitz de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Para o vereador Bessa (PHS) a SMTU está cumprindo o seu papel de órgão fiscalizador e parabenizou a pasta. O vereador Missionário André (PTC) também se posicionou contrário à forma com que o aplicativo começou a funcionar na cidade e classificou o lançamento do Uber como jeitinho brasileiro.

Já os vereadores Fransuá (PV) e Joana D’arc (PR) defenderam o aplicativo e enfatizaram que a Câmara precisa assumir a responsabilidade de regulamentar  o novo sistema de transporte.

O presidente da Câmara, vereador Wilker Barreto (PHS) também se mostrou favorável ao novo tipo de modal, mas salientou que ele precisa ser regulamentado antes de começar a funcionar.

Para a audiência da próxima quarta-feira que acontecerá na Sala de Comissões da Câmara às duas da tarde, foram convidados os aplicativos de transporte individual de passageiros, taxistas, mototaxistas e órgãos responsáveis pelo sistema de transporte na cidade.

Amazonianareede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.