Atração do estado do Amapá para investimentos estrangeiros é mínima

30-07amapaMacapá – No ranking geral dos estados brasileiros como ambientes para atração de investimentos estrangeiros, o Amapá ocupa o último lugar, segundo estudo publicado pela revista Época da semana passada.
O estudo mostra o desempenho de cada estado em oito categorias: Ambiente Político, Ambiente Econômico, Regime Tributário e Regulatório, Política para Investimentos Estrangeiros, Recursos Humanos, Infra-estrutura, Inovação e Sustentabilidade.

A revista estabelece períodos de notas no que se refere à identificação dos ambientes dos estados para a realização de investimentos externos: Ótimo – 75 a 100; Bom – 50 a 74,9; Regular – 25 a 49,9; e Ruim – 0 a 24,9.

No ranking das categorias, o Amapá alcança notas que revelam um ambiente ruim para investimentos internacionais, em cinco delas. Tem um bom e dois ambientes regulares.

O Amapá é ruim em Ambiente Político, Regime Tributário e Regulatório, Recursos Humanos, Infra-estrutura e Inovação.

O bom ambiente amapaense para receber capitais estrangeiros se encontra na categoria Sustentabilidade, enquanto que os ambientes regulares residem nas categorias Economia e Política para Investimentos Estrangeiros.

Fonte: Diário do Amapá

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.