Atletismo do Amazonas conquista sete medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O esporte amazonense subiu ao pódio sete vezes no primeiro dia de disputas do atletismo das Paralimpíadas Escolares 2013, disputado no complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Estado do Amazonas conquistou na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.

A deficiente auditiva Fátima de Nazaré Bravo de Almeida, de 14 anos, brilhou na categoria F38. A estudante do quinto ano da Escola Estadual Augusto Carneiro (avenida Joaquim Nabuco, Praça 14) venceu a disputa do arremesso do peso em seu ano de estreia na competição.

“A Fátima foi a grande surpresa do atletismo, pois essa é sua primeira participação nos jogos. De uma forma geral, começamos a competição com pé direito com a conquista dessas sete medalhas”, destacou o técnico Joaquim Filho, do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

PRATAS

As meninas também foram destaque com três medalhas de prata. Adriana das Chagas Lopes, estudante da E.E. Dom Milton, faturou o segundo lugar na categoria F42 do lançamento do dardo. Josiane de Castro Palucena, aluna da E.E. Eldah Bitton, foi segunda colocada na categoria F47 do arremesso do peso. Gabriela Pereira da Silva, da EMEF Carlos Gomes, faturou a prata na categoria F37 do lançamento do dardo.

BRONZES

Os outros três pódios do atletismo foram conquistados pelos meninos: Elielton Lira de Oliveira (100m rasos, categoria F11); Hudson Silva Linhares (E.E. Estelita Tapajós, lançamento do dardo, categoria F42); e Rivander Santos da Silva (E.E. Homero de Miranda Leão, lançamento do dardo, categoria F36).

RESULTADOS – ATLETISMO – AMAZONAS
1 – Fátima de Nazaré Bravo de Almeida (OURO)
2 – Adriana das Chagas Lopes (PRATA)
3 – Josiane Castro Palucena (PRATA)
4 – Gabriela Pereira da Silva (PRATA)
5 – Hudson Silva Linhares (BRONZE)
6 – Elielton Lira de Oliveira (BRONZE)
7- Rivander Santos da Silva (BRONZE)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.