Atletismo do Amazonas brilha nas Paralimpíadas Escolares 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

A delegação amazonense voltou a brilhar nas Paralimpíadas Escolares 2013, realizadas em São Paulo. O atletismo foi o destaque desta quarta-feira, 27 de novembro, no complexo esportivo do Ibirapuera, com a conquista de sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O maior nome da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) continua sendo a deficiente auditiva Fátima de Nazaré Bravo de Almeida, de 14 anos, que conquistou a medalha de ouro na categoria F38 do salto em distância. Na terça-feira, a estudante do quinto ano da Escola Estadual Augusto Carneiro (Avenida Joaquim Nabuco, Praça 14) tinha conquistado o ouro no arremesso do peso.

Na disputa da categoria F36 do arremesso do peso, o fenômeno Rivander Santos da Silva (E.E. Homero de Miranda Leão/Cidade Nova) confirmou seu favoritismo na prova e levou o ouro com a marca de 10,09 metros.

As outras duas medalhas de ouro do Amazonas foram conquistadas por Elielton Lira de Oliveira (arremesso do peso, categoria F11, cego) e Josiane Castro Palucena (salto em distância, categoria, categoria T47, deficiência física no membro superior esquerdo).

PRATAS

As medalhas de prata da quarta-feira foram obtidas por Otto Matheus da Rocha Machado (lançamento da pelota, categoria F11, deficiente visual) e Vinícius Silva Nascimento (lançamento da pelota, categoria F42, deficiência física na perna direita).

BRONZES

O único bronze do atletismo no dia veio com Hudson Silva Linhares (arremesso do peso, categoria F42, deficiência física na perna direita).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.