Atletismo amazonense busca vaga nas finais dos Jogos Escolares da Juventude 2013

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Chegar às finais de diversas provas é o maior desejo da delegação amazonense em Natal, sede dos Jogos Escolares da Juventude 2013 – etapa infantil (12 a 14 anos).

As disputas da modalidade começaram nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, e vão até domingo, 8, na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – avenida Salgado Filho, no bairro da Lagoa Nova.

“Nosso objetivo é classificar o máximo de atletas para as finais que acontecerão no domingo”, explica o técnico Janssen Jeffreys da Silva, que divide o comando da delegação com a professora Nilze da Costa Batista.

A delegação amazonense do esporte-base é formada por 12 meninas e 11 meninos. Chama atenção o fato da maior parte dos atletas ser originária de escolas públicas da rede estadual. Outro detalhe interessante na equipe é a participação de estudantes do interior, com destaque para promessas de Maués, Nhamundá, Parintins, Silves, Careiro Castanho e Barreirinha.

APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

Formada por 177 pessoas, a delegação recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), e recebe suporte de técnicos da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

REALIZAÇÃO E PATROCINADORES

Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.