Atletas olímpicos recebidos por Temer no Planalto que fala em democracia estável

Temer, recbe um uniforme do Brasil Olimico
Temímpicos no Planalto e fala de um Brasil de democracia estavel
Temímpicos no Planalto e fala de um Brasil de democracia estavel

Brasilia  – O presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira (13) no Palácio do Planalto cerca de 60 atletas brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, no mês que vem. Sem citar diretamente a crise política que o país enfrenta, Temer aproveitou a oportunidade para dizer aos esportistas que o país tem uma democracia “estável”.

A cerimônia, no Salão Nobre do Planalto, durou cerca de meia hora e foi aberta à imprensa. No discurso aos atletas, com pouco mais de três minutos, Temer disse que os esportistas serão os “embaixadores” do Brasil durante o evento e deverão “revelar” o país como um lugar “onde as coisas estão caminhando muito bem”.

 

Temer, recbe um uniforme do Brasil Olimico
Temer, recebe um uniforme do Brasil Olimpico

“Quero registrar a simbologia deste momento, que são as Olimpíadas do Rio de Janeiro. É um momento de confraternização universal. O esporte integra as pessoas, faz delas amigas e fraternas e é também o que estamos fazendo no Brasil”, disse.

Embaixadores do  país

“Quando vocês todos puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem e onde as instituições funcionam. Os senhores serão, podemos assim dizer, os embaixadores do nosso país”, disse Temer aos atletas.

No evento, o presidente em exercício afirmou que o país vive uma “fase de confraternização” e que, embora o lema do esporte seja “o importante é competir”, “para nós, o importante é competir e também ganhar”.

Temer concluiu sua fala desejando “sucesso” aos atletas e disse ter “absoluta certeza” de que a equipe brasileira nos Jogos dará “muito orgulho” ao país.

“Sejam bem-vindos e, se me permitem a pretensão, podemos dizer sejam bem-vindos ao mundo democrático que estará no Brasil durante as Olimpíadas”, concluiu o peemedebista. Temer deixou o evento sem falar com a imprensa que acompanhava a cerimônia.

Amazonianarede-O Globo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.