Atletas do Amazonas disputam torneio no RJ

(Foto Michael Dantas – Sejel)

Seis amazonenses viajam nesta quinta-feira, 9 de janeiro, para o Rio de Janeiro, onde participarão da 7ª e última etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que acontece no ginásio do Cefan.

A delegação faz parte do quadro de excelência do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) e embarca com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA).

Diane Martins, Thalia Lopes, Andria Pimentel, David Oliveira, David Washington e Fábio Mota detêm um dos melhores índices técnicos do Brasil e tentam manter a hegemonia amazonense na competição.

Campeã das últimas seis seletivas e favorita ao título, Thalia Lopes, 16, espera aplicar as técnicas e dicas aprendidas no intercâmbio que fez na Europa no mês de dezembro junto com David Washington e Andria Pimentel.

“Estou ótima, em boa forma. Pretendo usar as novas técnicas que aprendi na Turquia e Bulgária para ser campeã”, disse a parintinense, que disputará na categoria até 60 kg. Ela foi revelada no projeto Ria/Top Life.

Outro número um do ranking e vencedor de todas as etapas do torneio, David Oliveira, 15, também foi revelado no projeto Ria Top Life e desponta com um dos melhores do Brasil na categoria até 46 kg. “Treinei forte a parte física e técnica e estou confiante que sairei vitorioso”, ressaltou.

Sobre a competição – Segundo a CBLA, o Torneio da Juventude é uma competição dividida em sete etapas e voltada para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998. O objetivo é formar a equipe brasileira que disputará a seletiva internacional para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) de 2014, na China.

EQUIPE AMAZONENSE:

Diane Martins – categoria 46 kg (2ª no ranking)
Thalia Lopes – categoria 60 kg (1ª no ranking)
Andria Pimentel – categoria 56 kg (1ª no ranking)
David Oliveira – categoria 46 kg (1º no ranking)
David Washington – categoria 54 kg (1º no ranking)
Fábio Mota – categoria 76 kg (3º no ranking)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.