Atletas amazonenses de handebol conquistam Taça Amazônica em Porto Velho

(Foto: Divulgação)

Sete atletas da Uninorte conquistaram a Taça Amazônica Masculina de Handebol, em competição encerrada neste fim de semana em Porto Velho (RO). A competição foi chancelada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Os atletas viajaram com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A equipe recebe todo o suporte técnico e multidisciplinar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara).

Os atletas do Manaus/Uninorte/Sesi/Governo do Amazonas, venceram por 32 a 26 a equipe do Adalberto Valle-AM, com o título, os amazonense conquistaram vaga para representar a Região Norte na Liga dos Campeões, em 2014.

Um dos destaques da Taça Amazônia, foi o jogador Dennes Leonardo, artilheiro da partida final, com nove gols e eleito o melhor ponta esquerda do campeonato.

De acordo com o técnico Odivaldo Marques, a Uninorte fez cinco partidas, perdendo apenas uma para a Nilton Lins-AM na primeira fase. “O nível técnico dos atletas estava mais elevado. Enfrentamos jogadores na faixa dos 30 anos, mais experientes, sendo que a média da nossa equipe é de 20 anos”, declarou o comandante.

Para o treinador, o apoio do Governo do Amazonas foi fundamental para a conquista de mais um título da equipe, que neste ano também já faturou Campeonato Amazonense Sub-25, Taça Vila Olímpica de Handebol, Jogos Universitários Municipais, 1º turno do Campeonato Amazonense.

“Se não fosse o apoio do Governo do Amazonas não teríamos conquistado o título, pois temos bons atletas que moram na periferia e não têm condições de pagar a passagem de avião”, enfatizou Odivaldo.

Classificação Geral

1º lugar – Manaus Uninorte/Sesi/Governo do Amazonas (AM)
2º lugar – Adalberto Valle (AM)
3º lugar – Recriança e Desporto (AC)
4º lugar – Hand Mania (RO)
5º lugar – AABB Rio Branco (AC)
6º lugar – Nilton Lins (AM)
7º lugar – Lideron (RO)
8º lugar – Rádio Farol (RO)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.