Atleta Hanna Rodrigues, de 12 anos, quer título da 26ª Copa Osvaldo Alves

Manaus – A 26ª Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu acontece neste final de semana (6 e 7), a partir das 10h, no Ginásio Ninimbergue Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste. E entre os mil inscritos para a competição realizada pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), uma garotinha de 12 anos chama a atenção.

A atleta em questão é a pequena Hanna Graziela Rodrigues, que se destaca entre por ser faixa amarela na arte marcial e ginasta artística e rítmica, na arte do exercício corporal.

Para a jovem, as três modalidades se completam e são capazes de auxiliá-la na hora das competições. “Com a Ginástica Rítmica e Artística eu consigo ter uma jogada melhor no Jiu-Jitsu, pois tenho flexibilidade, força, equilíbrio, velocidade e preparo físico como poucas. Por isso, depois que eu armo a guarda, fica difícil a adversária conseguir sair. É quase impossível”, comentou a lutadora, que na Copa Osvaldo Alves 2013 briga pelo bicampeonato. Ano passado, Hanna derrubou três adversárias e sagrou-se campeão da categoria até 44 kg.

“Meu dia a dia é bem corrido e todo cronometrado, pois faço quatro vezes na semana ginástica rítmica e artística e ainda treino três na semana o jiu-jitsu, inclusive aos domingos. Minha mãe (Rebeca Rodrigues) que é faixa roxa, e meu mestre, Homero da Man Fight, ficam em cima na hora do treino e eu não descanso. Por isso, considero estar bem preparara e vou correr atrás da medalha de ouro”, afirma a atleta, ao contar que há três anos faz ginástica e há um é adepta do pano.

Copa Osvaldo Alves será em dois finais de semana

No sábado e domingo, as disputas da 26ª edição da Copa Osvaldo Alves ficarão a cargo dos faixas brancas, até juvenil graduado. No próximo, 13 e 14, será a vez dos faixas azul, roxa, marrom, preta e dos dez absolutos entrarem em cena.

De acordo com o subsecretário da Semdej e presidente da FJJAM, Elvys Damasceno, os lutadores que vencerem a Absoluto ganharão passagem ida e volta para o Rio de Janeiro, onde disputarão o Rio Internacional Open, que acontece de 25 a 28 de julho.

As inscrições dos faixas brancas e do juvenil graduado já encerraram. Mas as inscrições para o Adulto, Máster e Sênior das faixas azul, roxa, marrom e preta iniciaram ontem (1º) e seguem até o próximo sábado (06), ao valor de R$35 (com direito a camisa do evento), na sede da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, Lagoa do Japiim, segundo prédio. Durante a semana, é possível realizar a inscrição das 18h30 às 21h.

Foto: MAURO NETO/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.