Atleta do Maranhão vence Corrida do Fogo-2012

Corrida do Fogo

Corrida do Fogo

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O maranhense Adelson Alves foi o vencedor na categoria masculino e Rosinete dos Santos foi à vencedora na categoria feminino na 18ª Corrida Pedestre do Fogo-2012 realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), que este ano obteve um recorde de participantes, 1.200 atletas inscritos. A prova que teve 10km de percurso saiu as 8h deste domingo (9) de frente do anfi-teatro da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Adelson Alves que obeteve um tempo de (29min48seg) disse que é a primeira vez que vem a Manaus e que participa da corrida fogo. “Já tinha ouvido falar dessa corrida tradicional em Manaus, mas nunca imaginei ganhar logo de primeira. Todos estão de parabéns pela ótima organização. Particularmente, eu gostei muito de participar”.

A primeira colocada das mulheres, Rosinete dos Santos obteve um tempo de (36min17seg) ficou muito feliz com o resultado. Segundo ela, isso é resultado de meses de treino. “Toda semana treinava para obter o meu melhor resultado, e graças a Deus veleu a pena”, declarou.

A Corrida do Fogo premiou ainda diversas categórias por idade e por equipes, onde a Runforfun conquistou o primeiro lugar com um tempo de 2h43min56. Em seguida ficou a equipe Endurance com um tempo de 2h52min55 e em terceiro com um tempo de 3h25min48 o Segundo Grupamento do Exército (GE). Todas receberam troféus das mãos do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias dos Santos.

Na categória Bombeiro Militar masculino, o primeiro lugar foi para Leandro Nunes (39min) em segundo Raimundo Nunes (42min08) e em terceiro José Fernando Liberato (42min49). Na categória Bombeiro Feminino, ficou em primeiro lugar Dayany Helena (55min31), em Segundo Waldenize Santana (56min47) e com um tempo de (1h02min49) Dárcia Helena ficou em terceiro.

Categória masculino-Geral

1o – Adelson Alves – (29min48)
2o – Itamar Silva do Carmo – (30min21)
3o – Noel dos Reis Alves – (30min45)

Categória Feminino-Geral

1o – Risonete dos Santos – (36min17)
2o – Maria Sandra Pereira – (37min49)
3o – Márcia da Silva – (38min02)

Os vencedores nas categórias masculino e feminino receberam premiação em dinheiro e medalhas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.