Atleta do Ctara garante vaga para a segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na Turquia

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O técnico especialista em tiro com arco do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), Roberval Santos, conquistou vaga para a 2ª etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que acontecerá em Antalya, na Turquia, de 10 a 16 de junho. A seletiva nacional de arco composto foi realizada em Maricá, Rio de Janeiro, de 9 a 10 de março, reunindo 17 arqueiros da categoria masculina.

Somente Marcelo Roriz Júnior, de Goiânia, e Roberval Santos, representando o Amazonas, garantiram vaga para a etapa na Turquia, totalizando 1.410 e 1.403 pontos, respectivamente.

Segundo Roberval, que recebeu a passagem aérea do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), o ritmo de treino é adaptado de acordo com cada competição.

“Cada campeonato requer um tipo de preparação diferente e nos adaptamos a cada um deles, com o foco no condicionamento físico visando o melhor aproveitamento nas provas”, disse o arqueiro, que em 2006 foi medalha de ouro e em 2007 ficou com a quarta colocação na competição internacional.

A 3ª etapa da Copa do Mundo acontecerá em Medelín, na Colômbia, no período de 15 a 21 de julho.

Roberval também é supervisor do projeto “Arquearia Indígena” realizado em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), cujo objetivo é aprimorar o talento natural dos indígenas no arco e flecha e colocá-los na Olimpíada Rio 2016.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.