Atleta amazonense conquista ouro no Pan-Americano de Jiu- Jítsu, nos EUA

Das sete lutas que fez, Gabrielli venceu seis
Das sete lutas que fez, Gabrielli venceu seis
Das sete lutas que fez, Gabrielle venceu seis

Gabrielle McComb, 17, faixa azul de Jiu-Jítsu, representou o Amazonas no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, evento organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) na cidade de Irvine, no estado da Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 12 e 15 de março.

A atleta disputou a competição em duas modalidades ao lado de grandes nomes do Jiu-Jítsu brasileiro, como Letícia Ribeiro e Bia Mesquita – na categoria feminino, peso pena, faixa Azul e na Open Class, modalidade em que atletas de variados pesos se enfrentam. Gabrielle conquistou o 1º e 3º lugar, respectivamente, nos duelos.  Das sete lutas que fez, venceu seis.

Na tarde de terça-feira, após retornar da viagem, Gabrielle compareceu à sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus, que viabilizou a participação dela no Pan-Americano por meio de passagens aéreas. Atualmente, ela é a 1ª do ranking pela faixa azul da IBJJF.

gabrielle-jiu-jitsu-campea-02“Fiquei um pouco nervosa, mas não me deixei intimidar pelas minhas adversárias. Apenas observei a estratégia delas antes de lutar para que eu pudesse utilizar todo o meu conhecimento para vencer as minhas oponentes. Mesmo eu sendo mais nova do que elas, não me deixei abater por isso, fui lá e garanti a vitória”, enfatizou a lutadora. A campeã treina e compete desde os oito anos e acumula mais de 80 títulos no currículo. Ela disse que sempre teve o apoio dos pais e amigos durante as competições. Durante visita ao secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a amazonense relatou que luta por seis federações no Brasil e enfatizou que não quer parar de competir. “Meu objetivo é chegar até a faixa preta e disputar nela até ser campeã. Um sonho já foi conquistado, que era competir e ganhar um mundial, mas ainda existe outro, que é disputar em Abu Dhabi”, declarou.

Nos próximos dias, após descanso mais que merecido, a atleta dará início aos treinos para disputar o World Jiu-Jitsu Championship, que será realizado em Long Beach, também na Califórnia, nos EUA, no período de 27 a 31 de maio deste ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.