Atendimento no Sine Manaus são remanejados na Zona Sul

Serviços no Sine Manaus, remanejados na Zona Sul

 

Serviços no Sine Manaus, remanejados na Zona Sul
Serviços no Sine Manaus, remanejados na Zona Sul

Manaus, AM – Serviços como cadastro no Sine Manaus para vaga de emprego e entrada no seguro-desemprego estão sendo remanejados para outros postos físicos. A medida da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) é para atender as diretrizes do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Inicialmente, as mudanças ocorreram no posto da Galeria Espírito Santo, na esquina das ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, Centro, e no posto da Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na rua 1º de Maio, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.

Os serviços dos dois postos foram remanejados para atendimento ao trabalhador nos pontos já existentes do Edifício Garagem, na Avenida Floriano Peixoto, Centro, e para o posto da Cidade Nova, na Avenida Max Teixeira, 3.551, na zona Norte.

As fichas para cadastro continuam sendo disponibilizadas para preenchimento na ADL/Cajual.

“Nesse projeto, estabelecemos a reformulação da rede de atendimento do Sine para aproximar os postos de atendimento ao trabalhador e também estamos buscando atender as regras do Ministério do Trabalho para a instalação dos postos”, explicou a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

O Sistema Nacional de Emprego é um órgão do governo federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, que realiza a intermediação de mão de obra por meio de suas agências espalhadas no país e controlar o pagamento do seguro desemprego.

Técnicos da Semtrad estão realizando um estudo na rede de postos do Sine Manaus para reformular as estruturas física e pessoal de atendimento ao trabalhador.

As mudanças devem gerar uma economia importante ao Município, uma vez que a secretaria está revisando os aluguéis de prédios particulares.

“Deveremos usar prédios que são da prefeitura para alocar pontos de atendimento, diminuindo valores com aluguéis e serviços e melhorando o atendimento ao trabalhador”, concluiu Ananda.

Amazonianarde

 

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