Assembleia realiza Audiência Pública sobre calcário agrícola em Silves

Silves, AM – A Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa (ALEAM), presidida pelo deputado Sinésio Campos (PT), promove nesta sexta-feira, 26, no município de Silves (a 212 quilômetros de Manaus), a Audiência Pública – “O processo de pesquisa mineral e o escoamento do calcário agrícola na mina no rio Jatapú, na região do rio Uatumã”.

O encontro terá início partir das 16h, na Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco (avenida Governador Eduardo Braga, bairro Panorama). Essa é a terceira reunião promovida pela Comissão de Mineração da ALEAM. Nos dias 21 e 22 de março as audiências reuniram mais de 500 pessoas nos municípios de Urucará, São Sebastião do Uatumã e Presidente Figueiredo. 

“A orientação do governador Omar Aziz é fazer levantamos de todo o processo e esclarecer os moradores daquela área a importância do minério para o desenvolvimento da agricultura no Amazonas”, disse Sinésio Campos, que é líder do governo na Assembleia.

O deputado informou os encontros tem o objetivo de vão esclarecer aos moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã o processo de pesquisa, exploração, produção e escoamento do minério. A proposta da Itautinga/Nassau é construir uma estrada de 102 quilômetros, que vai ligar a mina de Jatapú a Vila de Balbina, em Figueiredo.

O evento vai reunir representantes do Grupo de Trabalho do Governo do Amazonas, formado pelas secretarias de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (Semgrh), Planejamento (Seplan), Produção Rural (Sepror) e de Políticas Públicas (Searp), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Centro de Unidade de Conservação (Ceuc) da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) e diretores da Utautinga/Nassau.

Fonte – Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.