A vereadora Glória Carratte (PRP), natural o Estado de Rondônia é a mais nova cidadã do Amazonas.
A parlamentar recebeu o título de cidadã do Amazonas, na última quarta-feira (5/12) em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A honraria foi proposta pelo deputado estadual Mário Bastos (PSD) e aprovada por unanimidade pelos demais deputados estaduais.
Em seu discurso a nova cidadã amazonense, que natural de Guajará-mirim (RO) e está no quinto mandato de vereadora de Manaus, lembrou dos desafios enfrentados ao chegar na capital do Amazonas e destacou a maneira carinhosa como foi recebida pelos manauaras.
“Fui recebida com carinho nesta cidade onde constituir minha família e dei meus primeiros passos na vida política. E hoje, sinto-me feliz e emocionada por ter sido escolhida para receber esta importante honraria”, afirmou.
Para o deputado Mário Bastos, a homenagem foi muito merecida para amiga de longos anos. “A vereadora Glória Carratte realiza um importante trabalho em defesa do povo de Manaus. Por esse motivo a homenagem é importante para destacar o valor da nossa vereadora que atua com muita garra pela nossa Cidade”, destacou.
Além da família da vereadora Gloria Carratte, diversas autoridades do Executivo e do Legislativo municipal prestigiaram a solenidade de outorga do titulo de cidadã amazonense concedido a parlamentar. Dentre elas, o secretário municipal de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, Luiz Alberto Carijó, a subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Manaus, Socorro Sampaio, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), os vereadores da Capital Joelson Silva, Terezinha Ruiz, Marcel Alexandre, Diego Afonso, Roberto Sabino, Walfran Torres, entre outros, além dos deputados estaduais Dr. Gomes (PRP), Adjuto Afonso (PDT) e Alessandra Campelo (MDB).
O título de cidadania amazonense é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas e significa o reconhecimento pelos relevantes serviços desenvolvidos em favor do Estado.
Amaoninarede-CMM