Assembleia inicia três novos cursos presenciais para os servidores

(Foto: Rubilar Santos)

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia nesta segunda-feira (9) três novos cursos presenciais, em diferentes áreas, permitindo, assim, que seus servidores possam estar constantemente renovando seus conhecimentos.

São eles: Consumidor- Conheça seus direitos; Interpretação das Normas NBR ISO 9001/2008, ISO 14001/2004 e OHSAS 18001/2001; e Lei de Acesso à Informação. Todos os cursos funcionam no horário vespertino e serão concluídos no próximo dia 13 de setembro.

Os servidores podem ainda participar dos cursos disponíveis na plataforma de ensino à distância da Escola do Legislativo. Há cinco opções: Processo legislativo; Administração do Tempo; Direito Eleitoral; Nova Ortografia da Língua Portuguesa; e Atendimento ao Cliente. Ainda na categoria ensino à distância, os colaboradores da Assembleia podem se inscrever em um dos cursos de capacitação oferecidos pelo Programa Interlegis, mantido pelo Senado Federal.

Educação Cidadã

Dentro do cronograma de atividades da Gerência de Educação Cidadã da Escola do Legislativo desta semana estão as visitas das escolas estaduais Padre Luís Ruas, Antônio Maurity Monteiro Coelho e Waldock Frick Lira, por meio do programa Conhecendo o Legislativo; além das palestras de educação cidadã oferecidas aos alunos das escolas estaduais Júlio César de Moraes Passos, Engenheiro Arthur Soares, Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Gonçalves, Ruy Alencar, Alice Salerno Gomes de Lima e Professora Diana Pinheiro.

O Conhecendo o Legislativo é um programa da Assembleia que recebe durante o ano inteiro, durante os dias de Sessão Plenária, alunos de escolas públicas. O programa tem o objetivo de provocar reflexões políticas e explicar o funcionamento da Aleam, proporcionando maior consciência cidadã aos jovens.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.