Assembleia formaliza convênio com Câmara Municipal de Itamarati

(Foto: Rubilar Santos – Aleam)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai levar apoio técnico e jurídico também ao município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), para promover a atualização da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Representando o presidente da Assembleia, Josué Neto (PSD), o deputado David Almeida (PSD) assinou os termos do convênio, juntamente com o presidente da Câmara, vereador Raimundo Ferreira Fiesca (PT) e do primeiro-secretário, Neumar Campelo (PT).

“Sempre tivemos o sonho de ter uma Lei Orgânica e um Regimento Interno bem elaborados. Isso representará um marco nas nossas vidas”, disse o vereador Raimundo Fiesca, que avalia que a população será a maior beneficiada com essa parceria. “Essa ajuda da Assembleia vai fazer com que possamos nos adequar perante a lei, principalmente sobre as regras da transparência, prestando conta aos cidadãos”, apontou Fiesca. “E o melhor de tudo é que será a custo zero para o Legislativo municipal”, reforçou.

David Almeida disse que o atendimento aos municípios do interior “não é favor da Assembleia, mas obrigação”. Itamarati é o 50º município beneficiado pelo convênio. “Esperamos que até o fim de 2014, possamos chegar a todos municípios do Amazonas. É a nossa Assembleia indo de encontro ao povo”, comentou o deputado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.