Artur abre 40 pontos sobre Vanessa e coloca 70% a 30%

Artur Neto e Vanessa Grazziotin
Artur Neto e Vanessa Grazziotin
Amazonianarede/Osny Araújo

Manaus – Na pesquisa Perspectiva/Difusora, a segunda deste segundo turno em Manaus divulgada pela manhã no Programa Waldir Correa, pelo empresário Durango Duarte, diretor-presidente da Perspectiva, o “tucano” Artur Neto aumentou em 2% sua vantagem sobre a comunista Vanessa, ficando agora com 70% contra apenas 30% de Vanessa, lhe proporcionando uma diferença avantajada de 40%.

Inscrita no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o nº 00058, a pesquisa ouviu mil eleitores nas diferentes zonas da capital e em todas Artur levou vantagem, fato que está levando a empresa não realizar nenhuma pesquisa boca-de-urna, por considerar que o pleito está resolvido a favor de Artur, faltando apenas à hora do eleitor votar.
Duango, que foi o apresentar dos números no programa de Correra, disse ainda que dos novos aliados de Artur, os ex-candidatos Serafim Correa, Pauderney Avelino e Henrique Oliveira, cerca de 25% já migraram para Artur, o que ajudou a ampliar a vantagem na pesquisa que tem como margem de erro 2% para mais ou menos.

MARKETING

Durango, profissional acostumado aos corredores políticos e a trabalhar com o público e pesquisas, disse ainda que o marketing empregado pelos organizadores da campanha de Vanessa foi errado quando partiu para ataques, agressões e armações, esquecendo-se de apresentar propostas.

“O povo não quer saber da vida de ninguém, quem fez ou deixou de fazer. Numa época de eleição, a sociedade quer ouvir propostas e a candidata Vanessa parece que não percebeu o erro e continua errando e Artur se aproveitou bem da situação e mostrou a algumas propostas que pretende implementar na Prefeitura a partir de janeiro do próximo ano”.

Lembrou ainda Durango, que Amazonino, que virou um alvo da comunista e os aliados Omar, Braga e Dilma, não são candidatos, logo a disputa está entre ela e Artur e não com o Amazonino, por exemplo, e o povo sabe disso.
Considerando que a eleição está resolvida, Durango voltou a falar em abdicar da pesquisa de boca de urna e chegou a dizer que tem informações de que ontem no Comitê Central de Vanessa, o desanimo era total, ou seja, uma espécie de quem já está jogando a toalha.

DILMA

O empresário afirma com a convicção de quem vive no ramo das pesquisas há muitos anos, que a visita da presidente Dilma a Manaus para anunciar um “pacote de bondade” para o Amazonas e especialmente Manaus, não vai interferir no resultado eleitoral do próximo dia 28.

Entende o empresário, que a função de um Governo é institucional e de trabalhar para o povo e pelo povo e a presidente Dilma não fugirá a essa responsabilidade, por isso, não acredita em revanchismo por parte dos governos federal e estadual a partir de janeiro, onde de acordo com as pesquisas assumirá a prefeitura de Manaus o “tucano” Artur Virgílio Neto, até em respeito às votações que tanto o governador como a presidente tiveram em Manaus e certamente, irão honrar essa situação.

NOVO CENÁRIO

Com trânsito livre nos corredores políticos e com o público realizando pesquisas, Durango prevê que a eleição de Artur será a de maior vantagem numa eleição municipal de segundo turno em Manaus e que isso certamente mudará em muito o cenário político amazonense, com a volta do prestígio político de Artur Neto.

Disse ainda, que desde o início a população não aceitou a candidatura mais ou menos imposta da comunista, considerando que a deputada federal Rebeca Garcia estava bem melhor cotada junto à opinião publica e que certamente estaria na disputa do segundo turno com Artur, só que diferente do quadro atual, os dois candidatos estariam participando de uma eleição acirrada e com diferenças percentuais apertadas. Agora, o quadro está definido e o empresário entende convictamente que a vitória com larga margem será mesmo de Artur Neto e do seu vice Hissa Abrahão.

PESQUISA IBOPE

Agora no início da noite, o Jornal do Amazonas (TV Amazonas) divulgou os resultados da pesquisa de intenção de votos encomendada ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e desta feita, ao contrário das pesquisas realizadas no primeiro turno, quando o instituto reconheceu que errou, os resultados se aproximaram da pesquisa Perspectiva divulgada pela manhã na Radio Difusora do Amazonas.

Na pesquisa do Ibope, registrada no TRE sob o nº 00060/2012, foram ouvidas 800 pessoas e os resultados foram os seguintes:

Pesquisa estimulada: Artur Neto 61%, Vanessa Grazziotin, 29%, Brancos e Nulos 6% e não opinaram 4%. Na pesquisa onde foram computados apenas os votos válidos, os resultados foram: Artur, 68% e Vanessa, 32%, A margem de erros para mais ou menos é de 3%.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.